História


A construção da Creche surgiu de um grande sonho dos fundadores da  Associação Espírita Padre Antônio Vieira:  Antônio Barbosa e Maria Geny Barbosa, que viveram juntos 47 anos, fazendo suas pequenas caridades nas distribuições de cestas básicas, arrecadadas através de campanhas, cobertores no inverno, festas das crianças e Natal. O casal teve  12 filhos que também os acompanhavam nestas comemorações.

Ao longo dos anos de trabalho, reuniam-se sempre em um pequeno grupo e faziam visitas às famílias carentes do bairro. Este grupo existe até hoje e se chama GAS
(Grupo de Assistência  Social ). Eram voluntários que ajudavam no que podiam, levando aos seus protegidos e mais necessitados o alimento, o agasalho e bálsamo de que necessitavam.
Diante deste trabalho, o grupo percebeu a carência e a dificuldade das pessoas; e perguntavam a elas o que mais eles podiam fazer por elas. Como resposta tinham: “elas diziam que queriam trabalhar, melhorar de vida. Porém existiam as crianças e não tinham com quem deixar, e também não podiam pagar o valor que as pessoas pediam para tomar contar de seus filhos.

Existiam alguns terrenos baldios, à época, no bairro Santa Cruz, inclusive o local atual da Creche, que era um tipo de depósito de lixo. O terreno pertencia à prefeitura de Juiz de Fora - MG. Através de alguns contatos conseguimos uma cessão de direitos para a construção da Obra. 

E assim a Creche hoje é uma realidade. Ela foi construída em mutirão, doações, festa de rua, show de prêmios, ajuda da comunidade e etc.   Antônio Barbosa não viu em vida a Creche em funcionamento, mas com certeza de algum lugar ele  está vendo as crianças que ele sempre quis sendo atendidas, amadas e respeitadas. 

Após  seis anos de trabalho desempenhado na comunidade, conseguimos a doação, pela Prefeitura, do terreno da Creche.


Uma história de vida dedicada às crianças






"ANTONIO E MARIA GENY" - um amor construído no céu realizando ações de amor na Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário